Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Cuidador de Idosos em Guarda dos Ferreiros

Por Aécio Gonçalves 15/03/2017 - 06:22 hs

O Brasil está vivenciando um envelhecimento rápido da sua população. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o volume de pessoas com mais de 60 anos no país triplicará até 2050, atingindo a marca de 64 milhões. Diante desse cenário, torna-se fundamental voltar o olhar para o cuidador de idosos, profissional treinado para garantir o bem-estar e a qualidade de vida desse público que demanda cuidados tão específicos.

Para auxiliar na formação desses profissionais,o grupo Anjos da Guarda,em parceria com a Polícia Militar de São Gotardo e o Senar,lançam para a população o Curso de Formação de Cuidador de Idosos.As inscrições estão abertas e devem ser feitas com a Eliane ou Cassiano de 08:00h às 11:00hs(Segunda a Sexta) e  Sábado de 09:00 às 14hs,na Rua J,número 1.011 em Guarda dos Ferreiros.

Totalmente gratuita, a capacitação será do dia 20 a 24 de Março no Quartel da Polícia Militar em Guarda dos Fereiros.A aprendizagem será com a Instrutora Raquel,e as  vagas são limitadas.

A meta é capacitar os interessados(a), tornando-os aptos para o cuidado integral a idosos frágeis e dependentes.

Serviço:

Curso: Curso de Formação de Cuidador de Idosos
Formato: De 20 a 24 de Março de 2017
Idealização:Anjos da Guarda,Polícia Militar de São Gotardo,Senar e Sindicato dos Produtores Rurais de Rio Paranaíba
Inscrições: A partir de hoje 15/03/2017 na Rua J,número 1.011 em Guarda dos Ferreiros com Eliane ou Cassiano de 08:00h às 11:00hs(Segunda a Sexta) e  Sábado de 09:00 às 14hs